

Pioneer Gaming
De forma a realizar a transição para a programação em linguagem textual, iniciaremos este curso com ferramentas que permitem a codificação em blocos com recurso à língua em inglesa e que possibilitem a tradução automática para programação textual. A programação de jogos usando ferramentas dedicadas motivará os nossos alunos a produzir jogos mais complexos.
PG01
Neste módulo continuamos com a ferramenta Scratch e os alunos têm a possibilidade desenvolver clássicos de jogos e ainda definirem projetos livres utilizando a metodologia de design-thinking. No final do módulo iremos de forma gradual introduzir uma ferramenta que permita a tradução automática de linguagem de blocos para linguagem textual.
PG02
Neste módulo iniciaremos a introdução de ferramentas profissionais, o Construct3 é a ferramenta perfeita para o aperfeiçoamento dos conceitos de computação, do trabalho em equipa, da passagem de ideias a projetos, publicação, marketing e muito mais.
Usar a criação de jogos como uma ferramenta para a educação é uma das formas mais envolventes e estimulantes para os alunos aprenderem um conjunto variado de skills.
Ficha de Inscrição
