A nossa história

A NDS começa por ser um desafio proposto por amigos, que depois foi tomando forma com o esforço de dois engenheiros informáticos pais de 3 crianças que desde cedo revelaram fascínio pelo mundo digital. Tendo a  consciência da crescente ubiquidade da computação nas nossas vidas, começámos numa pesquisa de ferramentas, devices e metodologias que nos permitissem o desenvolvimentos de um curriculum inovador, abrangente  e personalizado. Cada faixa etária tem interesses e desafios distintos, por conseguinte os nossos programas  devem suportar e enriquecer todas as ideias, colaborações e interações de forma a potenciar a descoberta.

A nossa equipa

A nossa equipa é constituída por profissionais do ramo da informática com mais de 20 anos de experiência no mercado. Queremos construir um curriculum que marque uma geração e que ajude a construir uma mudança estrutural no nosso país de modo a sermos de novo uma nação de pioneiros e descobridores.

A nossa metodologia

Aprendizagem personalizada e baseada em conhecimentos,
Diversidade de domínios de aplicação,
Aposta na colaboração entre pares,
Promover as capacidades de resolução de problemas  e espírito de inovação nas crianças.
Porque…
As aplicações, gadgets, software e hardware mudam constantemente mas os conceitos nucleares mantêm-se!

O nosso objetivo

As crianças não serão “mestres” na codificação, a aposta é ensinar-lhes os fundamentos para compreenderem e dominarem a tecnologia: como funciona, porque funciona e como desenvolver e pensar novas soluções.
A educação em ciência da computação é um excelente meio para ajudar as crianças a adquirir as competências do século 21: pensamento crítico, resolução de problemas, colaboração, comunicação e criatividade.

A nossa metodologia

Aprendizagem personalizada e baseada em conhecimentos,
Diversidade de domínios de aplicação,
Aposta na colaboração entre pares,
Promover as capacidades de resolução de problemas  e espírito de inovação nas crianças.
Porque…
As aplicações, gadgets, software e hardware mudam constantemente mas os conceitos nucleares mantêm-se!

O nosso objetivo

As crianças não serão “mestres” na codificação, a nossa aposta é ensinar-lhes os fundamentos
para compreenderem e dominarem a tecnologia: como funciona, porque funciona e
como desenvolver e pensar novas soluções.
A educação em ciência da educação é um excelente meio para ajudar as crianças a adquirir as
competências do século 21: pensamento crítico, resolução de problemas,
colaboração, comunicação e criatividade.